Guia de pincéis para iniciantes: Saiba como usar e para quê serve cada um
   Enya  Tenório  │     7 de agosto de 2018   │     9:30  │  0

Como vocês sabem, no mundo da maquiagem existem diversos tipo de pincéis e cada um tem sua função na hora da make. E por isso, quem está começando agora pode se atrapalhar na hora de usá-los.

E para descomplicar, nós resolvemos trazer um guia com as funções de cada pincel para que vocês possam arrasar na hora de se produzir!

BASE

Esses pincéis são ideais para a aplicar a base. O formato e o tipo das cerdas influenciam no acabamento da pele, podendo deixar mais natural ou mais pesado. É só você escolher o melhor para a ocasião ou de acordo com sua preferência.

 

Beauty Blender ou Esponja – A famosa “coxinha” tem mil e uma utilidades. Ela serve para aplicar base, espalhar corretivo, aplicar pó e por aí vai. Além de ser muito prática de usar, ela deixa a pele uniforme e com aspecto natural.

OLHOS

Esses pincéis são indicados para a aplicação de sombra nos olhos. Onde vocês vão pegar a sombra, em pó ou cremosa, na paleta e apenas depositar na pálpebra.

Já estes pincéis, são usados para esfumar a sombra depositada na pálpebra, os mais gordinhos e fofos dão um ar mais “nuvem” ao esfumado no côncavo, já os menores e menos cheios, são ideais para esfumar áreas menores de forma mais precisa.

Os pincéis com as pontas mais finas são perfeitos para aplicar o delineador em gel, já os chanfrados, são ótimos tanto para aplicar delineador como para preencher a sobrancelha. Os de ponta reta servem para delimitar a sobrancelha com corretivo, deixando o formato mais definido.

ILUMINADOR

Quem não gosta de um rosto bem iluminado, não é mesmo?!  Para garantir isso, esses três pincéis são ótimos para aplicar o produto no rosto, tanto os iluminadores líquidos, quanto os em pó. Mas nada te impede de depositar o produto com os dedos, já que ele dão certa intensificada na cor.

BLUSH, PÓ E CONTORNO

Os mais fofos são perfeitos para a aplicação de pó e blush. Os chanfrados são perfeitos para aplicar o blush e para fazer o contorno do rosto com precisão.

Existem outros tipos de pincéis, mas estes que trouxemos são aqueles básicos que precisam estar no seu kit. E então, o que acharam do nosso guia de pincéis? Conseguiram tirar suas dúvidas?

E você quer saber mais sobre o mundo da moda e conferir achadinhos? Segue a gente no instagram: @eitagostei 

 

 

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *