Dica: Looks para fazer bonito no São João
   Mirra  Ion  │     15 de junho de 2018   │     9:38  │  0

Chegou a melhor festa do ano e a mais gostosa também, principalmente no Nordeste, onde a tradição da festa junina é a mais aguardada e festejada com muitos arraiás, quermesses e eventos juninos em geral.

E como de costume, é comum usar trajes a caráter ou roupas com estampas que remetam à época, como o xadrez e a chita, que são praticamente a farda obrigatória para entrar no clima junino. E por ser estampas bem versáteis, podem ser combinadas com jeans, couro, vinil ou veludo. Por isso trouxemos dicas e ideias de looks para arrasar no São João.

Foto: Infonet

 

Vestido Xadrez

O vestido xadrez é uma peça simples, fácil de combinar e com botas fica a cara do São João. Mas pode ser usado com rasteirinha, tênis ou salto alto, já que o vestido por si só já traz um clima junino.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Xadrez + Jeans

Talvez essa seja a combinação mais usada e comum nas festas juninas, por ser serem peças simples, casam muito bem, podendo abusar dos acessórios sem ficar uma produção over.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Xadrez + Peça Neutra 

A dica é usar uma peça lisa de cor neutra, branca, preta ou jeans, assim destaca o xadrez. Lembrando que pode inverter a ordem e usar uma saia ou short xadrez com uma camisa neutra. Usar botas nessa composição é o ideal, pois vai trazer um aspecto mais junino.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Camisão

Se você não tem nenhuma peça xadrez no seu armário e não quer gastar, vale pegar aquela camisa do crush ou do pai e transformar em um camisão, usando com uma legging ou meia arrastão por baixo. Pode usar também como sobreposição por cima da roupa ou amarrado na cintura.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Vestido ou Saia Longa de Chita

E não tem estampa mais a cara do São João e do Nordeste do que a chita. Um vestido ou uma saia longa com uma blusa lisa já te deixa pronta para pular a fogueira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Dica Extra 

E para quem gosta de ousar e se vestir dos pés a cabeça de matuto, mas sem deixar o estilo de lado, pode apostar em uma saia de tule volumosa com uma camisa xadrez ou de chita amarrada. Complemente com botas e tranças.

 

Quer saber mais sobre o mundo da moda e conferir achadinhos? Segue a gente no instagram: @eitagostei 

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *