Bota de cano curto: saiba como usar e arrasar no inverno
   Enya  Tenório  │     25 de maio de 2018   │     11:12  │  0

*Por Enya Tenório e Mirra Ion*

As botas de cano curto estão vindo com tudo nesta temporada. Além de esbanjar muito charme e romantismo, o modelo é perfeito para o clima meia-estação do outono e para o frio do inverno.

Em regiões com climas mais quentes, como Maceió, as mulheres ficam com o pé atrás de usar o calçado. Mas o segredo é se intimidar por conta do clima, dá para montar vários looks incríveis que se adaptam à sua região e sem sofrer com o calor.

Alguns modelos que prometem bombar na estação são: os envernizados, detalhes de fivela, laços, canos franzidos, socks boots, saltos grossos, kitten heels e, para as mais ousadas, botas vermelhas!

E diante de tantas opções, nós do Eita, gostei! trouxemos várias dicas de como usar essa tendência sem medo de se jogar.

 

Bota de cano curto + Vestido/Saia curta

Com esta combinação, a bota fica em evidência, fazendo com que os pés sejam o destaque da produção. Aposte em modelos com texturas, aplicação de taxas e cores fortes. Lembrando, claro, de estar em harmonia com o resto da composição.

Em locais ou dias mais frios, invista em uma meia calça da cor da bota, além de te deixar quentinha, ela alonga a silhueta.

Clique nas imagens

 

Bota + Vestido/Saia longa

Dependendo do comprimento da peça, elas podem cobrir o calçado. Por isso, aposte em peças fluidas, principalmente as que possuem fendas e aberturas, deixando a bota bem visível enquanto se está em movimento.
Essa combinação garante um look bem estiloso dependendo das roupas escolhidas.

Clique nas imagens

 

Bota + calça cropped

Esse modelo de calça está super em alta e é perfeita para deixar, tanto as botas, quanto a calça em si em evidência.
Aposte em modelos de couro, elas irão trazer um charme a produção.

Clique nas imagens

 

Bota + Minissaia/ Short
O modelo sock boots, cai super bem com uma minissaia ou short curto. Ela possui um cano semelhante a uma meia e se ajusta a sua perna.
Temos um post falando exclusivamente de como usar esse tipo de bota, é só clicar aqui
Para fechar a produção, aposte em um tricô oversized ou um blazer.

Clique nas imagens

 

Um detalhe que chama atenção sobre esta tendência, é como as cores fortes e diferentes ganharam espaço. Quando se pensava em bota, logo vinha a mente o preto, marrom, cinza e vinho. Hoje, após o fenômeno das botinhas brancas, e agora a grande febre do vermelho, as cores diferentonas, o vinil e o veludo, estão em evidência.

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *