Os benefícios do café para a beleza do rosto e corpo
   Mirra  Ion  │     17 de maio de 2018   │     13:28  │  0

 

Reprodução/Pinterest

O café está entre as bebidas mais consumidas no mundo, seja para ajudar acordar de manhã, fazer digestão após o almoço ou dar aquele gás no pré-treino.

É fato, a cafeína é essencial na vida de muitas pessoas. Mas além de contribuir com energia para o corpo, ela tem algumas outras funções e inclusive para a beleza da pele do rosto, corpo e cabelo.

No post de hoje trouxemos algumas dicas para reaproveitar a borra do café ao seu favor.

Reprodução/ Pinterest

Máscaras faciais

Hidratante e esfoliante: Para uma pele mais macia e hidratada, só precisará de dois ingredientes, o café e mel de abelha, podendo também ser substituído por melaço (alternativa para os veganos). A esfoliação é essencial para remover as células mortas, renovando a pele e ajudando a clarear manchas de acnes e também forte aliado contra as olheiras. Essa máscara é indicada para todos os tipos de pele, misturando os dois ingredientes, aplicar sobre a pele fazendo movimentos circulares, sem esfregar muito para não irritar a pele. Deixar agir por 20 minutos e lavar com água fria, finalizando com um hidratante facial.

Combater cravos e espinhas: A vitamina B e os minerais presentes no café ajudam na ação anti-inflamatória da pele, por isso é ideal para combater as espinhas que aparecem no rosto. Com propriedades curativas, a borra do café vira uma poderosa máscara contra acnes, para potencializar seu efeito e aliviar a inflamação da pele. é só criar uma mistura com leite integral liquido e o café, misturar bem até virar uma pasta homogênea e aplicar no rosto com um pincel ou o dedo. Aguardar 15 a 20 minutos, lavando em seguida com água e sabonete neutro ou para peles acneicas.

Cabelos

O café também é um ótimo aliado no tratamento dos fios, ajudando a estimular o crescimento, dar brilho, além de servir como tintura natural temporária. O segredo é fazer um café bem forte, deixar esfriar e jogar da raiz ao comprimento dos cabelos secos e limpos, esperar agir entre 20 e 30 minutos e enxaguar com bastante água.

Reduzir celulites

A cafeína está presente na composição da maioria dos cremes para celulite e redução de medidas. Ela ajuda a queimar parte das gorduras localizadas, ativando a circulação e amenizando a aparência das celulites na pele. Basta fazer uma massagem diária com uma mistura de borra de café e óleo de coco ou óleo de amêndoas doces. A massagem deve ser feita em movimentos circulares, deixando agir por alguns minutos e enxaguando logo em seguida.

O que acharam dessas funcionalidades da borra do café para manter sua pele? Agora não tem mais desculpas para não cuidar da beleza do rosto e do corpo, só pegar ingredientes que todo mundo tem em casa.

Quer saber mais sobre o mundo da moda e conferir achadinhos? Segue a gente no instagram: @eitagostei 

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *