Aprenda como higienizar sua escova de cabelo corretamente
   Enya  Tenório  │     4 de maio de 2018   │     12:44  │  0

Usar escova de cabelo é um ato tão corriqueiro que muitas pessoas esquecem ou não sabem que ela é um instrumento que necessita de cuidados, assim como os pincéis de maquiagem. Além de fios de cabelos, as cerdas das escovas acumulam resíduos de produtos, como creme de cabelo, gel, finalizador, óleos, células mortas, poeira.

Sem os devidos cuidados, essas sujeiras podem prejudicar seu couro cabeludo, podendo ocasionar o surgimento de caspa, seborreia, fungos, bactérias e até mesmo deixar os fios mais oleosos. Por isso, nós do Eita, gostei! trouxemos algumas dicas de como higienizar sua escova e evitar esses tipos de problemas.

Para começar, retire todos os fios acumulados na escova com a mão ou com o auxílio de um pente fino, em seguida, borrife álcool 70º (geralmente podemos encontrar em farmácias), para eliminar todas as bactérias da escova, e deixe secar naturalmente. Essa dica pode ser usada em escovas de qualquer material, seja plástico, cerâmica, madeira ou metal.

Outra forma de fazer a limpeza é utilizar água corrente, sabão e uma bucha. Se a escova estiver muito suja, você pode deixar de molho na água morna por 30 minutos e pingar algumas gotinhas de água sanitária e sabão. Lembre-se de que a água sanitária deve ser evitada em materiais de plástico, já que podem retirar a cor.

Já as escovas de madeira e em forma de raquete, merecem um tratamento especial. A água não é uma boa forma de fazer a limpeza das mesmas, já que elas tendem a acumular umidade e estragar. Já as de metal, precisam de cuidados na hora de secar, pois podem oxidar, portanto, o ideal é usar um pano e garantir que fique totalmente seca.

Quer saber mais sobre o mundo da moda e conferir achadinhos? Segue a gente no instagram: @eitagostei 

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *