Secador: 5 dicas para facilitar seu dia a dia
   Mirra  Ion  │     26 de abril de 2018   │     13:22  │  0

Todo mundo sabe que o secador é um ótimo aliado na hora de secar e arrumar os cabelos, eliminando o frizz e modelando. Mas o que ninguém sabe é que você também pode resolver alguns problemas do dia a dia em minutos, basta ter o secador em mãos.

Nesse post, vamos trazer outras 5 utilidades do secador, além de dar aquele up nos cabelos.

Esquentar o Curvex:

Que tal dar uma esquentada na borrachinha do curvex antes de usá-lo? Ele funcionará mais rápido e deixará os cílios mais bonitos para receber a máscara. Só cuidado, não esquente muito para não queimar seus olhos. Vale dar uma conferida na temperatura antes de aplicar.

Secar esmalte:

Muitas vezes a parte mais difícil de pintar as unhas é esperar o esmalte secar. Já que é um processo demorado e se não tiver cuidado borra tudo. E nem sempre temos todo o tempo do mundo para esperar, então, a dica é secar o esmalte com o jato frio do secador (não use o quente de forma alguma). Não tenha medo de formar bolhinhas, pois é justamente o jato quente que deixa assim e com o frio não corre esse risco.

Tirar unha postiça de adesivo:

Se você usa ou já colocou unhas postiças de adesivo, deve saber o quanto é ruim para retirar e o quanto esse processo acaba danificando as unhas naturais e causando a quebra. É aí que entra o secador, se você jogar um pouco de jato quente em cima das unhas por alguns minutos, elas vão descolar com facilidade e não irá danificar as unhas naturais.

Desamassar roupa:

Sabe aqueles dias que você está atrasado e quando vai vestir a roupa percebe que está toda amassada, mas não há tempo e coragem para passar? Você pode disfarçar o amassado com secador, basta borrifar um pouco de água por toda a roupa e depois passar o secador com jato quente.

Secar pincéis de maquiagem:

Como já fizemos um post aqui no blog sobre cuidados com os pincéis de maquiagem, é muito importante lavar com frequência. Mas nem sempre temos tempo para esperar secar naturalmente. Uma alternativa é utilizar o secador para agilizar o processo. Mas lembrem-se, é preciso que a temperatura do ar seja média ou fria, e essa solução é para ser usada apenas em casos urgentes, já que o ideal é secar naturalmente para não danificar o objeto.

Quer saber mais sobre o mundo da moda e conferir achadinhos? Segue a gente no instagram: @eitagostei 

 

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *