Unhas mais fortes e grandes em 7 passos
   Mirra  Ion  │     28 de fevereiro de 2018   │     9:15  │  1

No post de hoje vamos falar um pouco sobre as unhas, essa parte do corpo tão amada por algumas mulheres e fonte de problemas para outras.
Sempre tem aquela unha que quebra ou nunca cresce e você já perdeu a esperança de ter unhas grandes, fortes e lindas?
Então trouxemos algumas dicas para que suas unhas fiquem mais fortes e cresçam mais rápido.
– A primeira e mais importante, que pode até parecer clichê mas é a verdade. Uma alimentação boa e saudável, rica em vitamina A, D e E. Com certeza isso vai contribuir para unhas mais fortes, pois está agindo de dentro para fora. Claro que podemos dar uma forcinha nesse crescimento e fortalecimento, por isso as dicas a seguir também serão importantes. (Se não for uma pessoa muito adepta da alimentação saudável, pode investir em comprimidos de vitamina D)

– Antes de usar o esmalte na unha, tenha o hábito de passar uma camada de base, de preferência fortalecedora. Essa dica pode evitar que o esmalte diretamente em contato com a unha, prejudique e a desidrate, causando quebras.

– Hidratar as unhas; muitas pessoas não sabem e nem hidratam, mas esse simples ato pode ser o grande diferencial no crescimento da unha. Você pode usar alguns produtos específicos, como a cera nutritiva da Granado, o reparador noturno da Risqué ou creme hidratante de cutículas da Avon Nail Experts. Mas bepantol creme também quebra o galho.

– Não tirar as cutículas; sim pode parecer absurdo, mas a cutícula protege nossas unhas e evita que quebrem e descamem. No processo de hidratação (citado acima), elas afinam e não será necessário tirar.

– Quando suas unhas já estiverem quebradas e fracas, não há mais o que fazer, então lixe em formato redondo e espere crescer. A forma arredondada facilita na hora de crescer e evita que quebrem. Só quando já estiverem grandes, você pode deixar no seu formato preferido.

– Procure fazer as unhas toda semana, deixando sempre com esmalte, ou pelo menos com uma base fortalecedora. Lembre-se que também é importante deixar a unha respirar, pois o excesso de esmalte pode enfraquecê-la, por isso 2 vezes no mês deixe as unhas sem nada.

– Agora para finalizar, vamos partir para a receitinha caseira. Pegue uma base fortalecedora para unha, corte um dente de alho médio em pedacinhos e três ou quatro cravos da Índia, coloque tudo dentro da base. Espere apurar por umas 48 horas para poder aplicar na unha. Você pode pensar que vai ficar com cheiro forte, mas a base vai neutralizar o cheiro, use sem medo, sempre antes do esmalte. Vai fortalecer e ajudar no processo de crescimento.

Quer saber mais sobre o mundo da moda e conferir achadinhos? Segue a gente no instagram: @eitagostei

Tags:, , , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *