Saiba como usar saia midi sem medo de errar
   Mirra  Ion  │     23 de fevereiro de 2018   │     15:25  │  0

Feminina e romântica, essas são as principais definições da Saia Midi, criada por Christian Dior em 1947, com o New Look, durante o período da 2ª Guerra Mundial. Se tornando ícone dos anos 50, trouxe sofisticação, elegância e feminilidade a moda. Apesar das críticas, o estilo criado por Dior, conquistou mulheres no mundo todo. E desta forma, a saia se firmou como uma peça ícone, junto com o movimento da década, reconhecido até hoje como marco histórico na moda, o Shape LadyLike (vestido com cintura bem marcada e a saia rodada, bastante volumosa).

E como moda nunca acaba, sempre se renova, ainda podemos encontrar vários modelos repaginados da saia, nos dias atuais.
É considerada por muitas mulheres, uma peça difícil de ser usada e combinada. E pensando nisso nós trouxemos alguma dicas para você se jogar e usar a saia midi sem medo de errar.

O maior medo certamente é a altura da saia, principalmente se você for baixinha e tem receio que ela te diminua mais. Caso não queira arriscar, a dica é usá-la logo abaixo do joelho, ou apostar em looks monocromáticos, que alongam a silhueta.

Clique nas imagens

A dica a seguir serve para as mulheres plus size e para quem tem quadril mais largo e ficam receosas na hora de se vestir. Procure fazer composições com blusas ou top croppeds mais enxutos, que marquem e deixem a cintura em evidência. Trazendo equilíbrio e atribuindo feminilidade ao visual. Outra ideia é usar um cinto para marcar a silhueta.

Clique nas imagens

 

A saia midi automaticamente traz elegância para qualquer look, então para quebrar essa sofisticação e torná-la uma peça versátil de ser usada no cotidiano, a sugestão é apostar em uma t-shirt, criando um visual descolado e jovial.

Clique nas imagens

 

Já se o dress code pede algo mais formal, como trabalho, jantar ou evento, opte por camisas mais fechadas e tecidos mais finos e estruturados.

Clique nas imagens

Os sapatos também são ótimos aliados na hora de compor um look com a saia midi e fazem toda diferença. Normalmente usa-se com tênis, scarpin ou lace up flats (sapatilhas de amarração). Mas você pode vestir o que te fizer melhor.
Botas ou coturnos
Por exemplo, se preferir botinhas ou coturnos, terá uma produção mais ousada, com um ar grunge-chic .
Sapatilhas
E para quem gosta, é possível usar saia midi com sapatilhas, mas lembrando, que nas baixinhas não vai cair tão bem.
Scarpin
Já com scarpin o look fica mais clássico e social. Também vale investir nesse combo as mulheres mais baixas que queiram uma silhueta longilínea. Uma dica é usar o scarpin na cor nude que alonga um pouco mais, do que um em tom mais forte, como um preto ou vermelho.

Tênis
Se é conforto e um visual despojado que você quer, aposte no sapato mais confortável que existe no closet de qualquer mulher, o tênis. Composto com uma t-shirt e a saia midi, o look ficará numa pegada bem jovem e moderno.

Lace up flats
Com esse calçado, a produção adquire um estilo girlie e romântico. Na mesma pegada das sapatilhas, os lace up flats, trazem um ar mais descontraído e elegante, sem perder o conforto, mas com o diferencial das amarrações.

Espero que esse post tenha ajudado vocês a perderem um pouco o medo da saia midi e perceber que dá sim para usar, independente de corpo, estilo e dress code.

Quer saber mais sobre o mundo da moda e conferir achadinhos? Segue a gente no instagram: @eitagostei

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *