Principais tendências de moda para 2018
   Mirra  Ion  │     21 de dezembro de 2017   │     10:16  │  1

Já estamos dando adeus a 2017 e com a chegada de 2018, ficamos na expectativa do que vem de novo por aí.
Não sabemos o que esperar, mas no mundo da moda, o Pinterest, a rede social de inspirações nos deu uma previsão e já temos uma noção de algumas tendências que prometem bombar no próximo ano, de acordo com uma lista divulgada contendo os itens mais pesquisados no site.
 
Choker:
A queridinha que voltou dos anos 80 e 90, conquistou os corações e continuam em alta na moda primavera verão 2018, repaginada, com alguns toques especiais.
Nessa estação a choker ganha um acompanhamento, os longuinhos, onde você pode brincar e criar mix que tenham sua cara, misturando diversos colares e gargantilhas.
Outra versão, são as blusas com gola choker, ou seja, agora as próprias roupas dão um toque especial no look.
 
Óculos com lentes coloridas:
Acessório indispensável, os óculos de sol sempre ganham cara nova em cada estação e nessa não será diferente. Em 2017 a tendência que combina com todos os looks e consiste nas lentes coloridas e transparentes, chegou um pouco tímida, mas chamou atenção das fashionistas e das marcas, que estão investindo cada vez mais nesse apetrecho para 2018.
Aparecem principalmente em tons amarelo, rosa, laranja e azul, que incrementam a produção.
Boinas:
Item presente no armário das francesas, as boinas andaram desaparecidas há algum tempo no mundo da moda, mas agora estão de volta.
Nas redes sociais e nas street styles a tendência já pegou e está literalmente fazendo a cabeça das mulheres e dos homens. O acessório pode aparecer em looks de inverno e também de verão, mostrando ser bastante versátil e que se adapta a todos os gostos e estilos.
Jeans + patches:
O revival da década de 90, os patches foram sensação neste ano, enfeitando jaquetas, bolsas, calças e onde mais conseguissem colocar, deixando o visual mais descontraído e moderninho. As aplicações pretendem continuar bombando nesse novo ano, podendo ser encontradas nas araras de lojas fast fashion, como Zara, C&A, Renner e Riachuelo.
Plástico e vinil:
Uma trend polêmica e controversa, tem quem goste e quem odeie, saiu das passarelas e está aparecendo em composições mais urbanas e usáveis. O plástico e o vinil podem ser encontrados em sapatos, acessórios ou roupas, como os casacos com estilo de capa de chuva.
Meias à mostra:
Pode parecer estranho, mas esse estilo tem ganhado adeptas mundo afora, desde versões casuais com tênis até com scarpin. Rihanna por exemplo foi uma das primeiras famosas e fashionistas a ousar e apostar nessa trend. Pode ser usada com meias soquete arrastão, meias de tule e com transparência.
Slide:
2017 foi o ano da slide, o chinelo no estilo prancha dominou as passarelas e os pés daqueles que procuraram conforto e estilo para montar seus looks.
Fácil de combinar, a sandália pode ser usada para compor diversos estilos, dos mais simples até os mais sofisticados. Então, em 2018 podem continuar apostando nesta tendência sem medo.
Logomania:
Vinda direto dos anos 2000, a logomania tem a ver com logotipos, onde a ideia é usar roupas e acessórios com símbolos de marcas famosas. Quanto mais evidente estiverem, melhor. Chanel, Louis Vuitton, Gucci, Balenciaga e Moschino são as marcas que estão dominando esta tendência, assim como as marcas esportivas como a Adidas e a Nike.
Maxicasacos:
Outra aposta para 2018 são as versões maxi das peças de roupa. Casacos, coletes e quimonos dão um toque chic e sofisticados aos looks. Fáceis de combinar e confortáveis, os maxicasacos irão continuar sob os holofotes neste ano que se aproxima.
Slip dress:
Os vestidos que parecem camisolas, também continuarão em alta. Eles deixam o visual sexy e com leveza. Para quebrar a sensualidade da peça, pode ser usado com sobreposição de uma camiseta básica por baixo. Será uma ótima aposta nesse verão 2018.
Fendas laterais:
As fendas laterais voltaram com força nesse finalzinho de 2017 e são apostas para 2018, no Red carpet sempre foram vistas, mas agora chegaram as ruas. As fendas deixam o look sexy, feminino e ousado. Podendo aparecer em produções do dia a dia, em vestidos, saias e as calças tesouras vista nos últimos desfiles.
Estilo esportivo:
O estilo esportivo é outra tendência que não é nenhuma novidade para as fashionistas. As peças com pegadas esportivas, são casuais e informais, pois unem conforto e simplicidade. Um bom tênis não pode faltar no closet esportivo, assim como mochila e boné.

 

Qual dessas tendências vocês mais gostaram e vão usar em 2018? 

Quer saber mais sobre o mundo da moda e conferir achadinhos? Segue a gente no instagram: @eitagostei

Tags:, , , , , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *