DICA: Como usar as famosas calças pantacourt
   Mirra  Ion  │     5 de dezembro de 2017   │     12:11  │  2

 

Há tempos a calça pantacourt deixou de ser peça exclusiva das fashionistas e passou a compor o guarda-roupa das mulheres reais, básicas, clássicas, modernas e esportistas. Tenho certeza que você já ouviu falar dessa peça polêmica que é a pantacourt ou pantalona curta, como também é chamada. Que devido ao seu modelo diferente, causava um certo tabu, aquela sensação de que a pessoa precisava “ter estilo e coragem”, para usá-la. Mas estamos começando a encontrar a calça em looks de todos os tipos e sendo adaptada a vários estilos.

A pantacourt por ser mais solta no corpo, pode visualmente parecer uma saia e quanto mais ela for em A, ganha mais fluidez e um quê de saia midi. Já quando é mais reta, adquire um visual de alfaiataria.

Ainda não está convencida que vale a pena investir nessa peça versátil no seu armário? Então desce a tela e veja os diversos looks que podemos montar;

FOTO: Pinterest

Se você quiser usar em um lugar mais informal, pode combiná-la com blusa sem manga, body, top cropped, rasteirinha ou tênis. Se o dress code pede algo mais formal, aposte em blusas com mais elegância, de mangas e coloque para dentro do cós, pode investir em salto, mesmo que baixinho, também ajuda a deixá-la com cara de elegante.

Foto: Pinterest

Vai dizer que não está começando a achar que poderia ter uma pantacourt no guarda-roupa, nesse exato momento?!

E quem disse que as mulheres plus size não podem usar? Podem e devem, já que esse tipo de modelagem marca a cintura e sabendo usar as estampas, diminui o quadril.

Foto: Pinterest

Como usar:

Marque a cintura: O ideal é não usar todas as peças largas (blusa e calça), pois isso pode dar impressão de um corpo maior. Para não cair nesse erro, aposte em elemento ou detalhe que marque a cintura.

Look monocromático: Manter a composição de uma cor só, também é uma das apostas para exibir o visual com pantalona curta. A cor única alonga o corpo.

Linha vertical: Apostar no detalhe da linha vertical, que tende a alongar a silhueta e consequentemente dá impressão de um quadril menor.

Calçado: Assim como as baixinhas, as mulheres plus size podem apostar no salto para alongar as pernas, e a cor nude é uma ótima dica para alongar ainda mais as pernas.

Como dissemos no início do post, é um item democrático e muito versátil. Por isso devemos perder o medo nessa tendência, que tem tudo pra continuar por mais algum tempo e se inspirar sempre que puder.

E aí, já sabe como arrasar com a calça pantacourt?

Quer ficar informada sobre o mundo da moda e conferir achadinhos? Segue a gente no instagram: @eitagostei

Tags:, ,

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *